- Licenciatura em Agronomia pela Universidade de Évora (2012-2016).
- Mestrado em Agricultura de Precisão pela Universidade Nova de Lisboa e Universidade de Évora (2020-2022).
Filho e neto de agricultores, iniciou a sua actividade profissional como Agrónomo responsável de um conjunto de explorações agrícolas familiares, durante dois anos (olivicultura, cereais e pecuária).
O gosto pela mecanização e eficiência dos sistemas agrícolas levou-o a ser responsável pelo mercado português, como Gestor de Produto, do maior importador de maquinaria agricola para a Península Ibérica (Farming Agrícola).
Nos últimos dois anos tem desempenhado funções como responsável da Agromillora em Portugal, tendo por isso a seu cargo definir e implementar a estratégia da empresa neste mercado.
Gerente da empresa há 20 anos, é o responsável pela missão da Biostasia.
Há 14 anos dedicou-se à inovação em modo resíduo zero seja em ambientes urbanos ou para o mercado agrícola. É responsável pelas várias soluções inovadoras que a empresa implementa no mercado desde sempre.
Tem exercido funções docentes na Universidade Évora ao longo dos últimos 32 anos. Doutorada em História Medieval na Universidade de Évora (1998), onde exerce presentemente as funções de Professora associada com agregação. Vice-Reitora para o Ensino e Formação da Universidade de Évora (2010-2014). Membro do Conselho Geral da Universidade de Évora (desde 2016, tendo sido o representante docente mais votado).Tem desempenhado múltiplos cargos na Universidade de Évora para que foi eleita, nomeadamente Vice-Presidente do Conselho Científico da Área Departamental de Ciências Humanas e Sociais (2005-2007), membro do Conselho Científico da Universidade (2019-2021), membro do Conselho Científico do Instituto de Investigação e Formação Avançada (2015-2021), membro do Conselho Científico da Escola de Ciências Sociais (2015-2021), Presidente do Conselho do Departamento de História (2001-2003; 2009-2010) e diretora do CIDEHUS – Centro Interdisciplinar de História, Cultura e Sociedades (desde 2019). Vice-Presidente da Sociedade Portuguesa de Estudos Medievais (2014-2017) e membro de outras Associações Científicas nacionais. Autora de diversos livros e de obras científicas, tendo integrado diversos júris de provas académicas e de prémios, painéis de avaliação e conselhos editoriais.
Engenheiro Agrónomo e Mestrando em Agricultura Sustentável.
Comecei há 17 anos neste mundo dos olivais de alta densidade. Durante 10 anos fui Responsável Técnico de cerca de 1500ha de olival em sebe no Grupo Elaia e depois abracei o projeto AGR no Grupo De Prado, onde sou Diretor e faço a gestão integral dos 5 departamentos da AGR: Viveiro, Plantações, Consultoria, Serviços e Fitossanitários e Nutrição.
Engenheiro agrónomo especializado em fitossanidade, com mais de dez anos de experiência em consultoria em diferentes culturas lenhosas (vinha, olival e amendoal). Com formação em pragas e doenças, estendeu os seus conhecimentos à fertilização, à irrigação e aos aspetos fisiológicos das culturas, trabalhando no sector da produção.
Atualmente, trabalha na Daymsa no departamento de marketing como gestor de produto da gama de biocontrolo, apoiando a rede comercial, realizando ensaios e divulgação.
João Machado é responsável pela promoção de relações institucionais da ATLAS com base na criação, comunicação e entrega de ofertas com valor acrescentado para o setor, para os clientes e parceiros de negócios. Focado na construção de soluções que respondem às reais necessidades dos agricultores, o João Machado acredita que a proposta de valor da ATLAS oferece ao mercado as condições essenciais para a evolução da agricultura em Portugal.
Da sua prestigiante carreira no sector da Agricultura destacam-se os seis mandatos como presidente da CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal de 1999 até 2017, o seu contributo para a PAC enquanto membro efectivo do grupo consultivo da DG AGRI da Comissão Europeia desde 2005 até 2017, ou como membro do Conselho de Administração da EFSA – Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar, de 2002 a 2008, Presidente do conselho de administração do CNEMA – Centro nacional de exposições e Mercados Agrícolas, de 2003 a 2017, apenas para nomear alguns.
Da sua vasta experiência em funções de liderança em diferentes órgãos de representação na área agrícola, João Machado foi conquistando um lugar de destaque que viria a ser agraciado por diversos Governos como aconteceu em 2006, com a Grã Cruz da Ordem de Mérito Agrícola atribuída pelo Presidente da República Jorge Sampaio; em 2017, com a Medalha de Ouro do Ministério da Agricultura atribuída pelo Ministro Luís Capoulas Santos e, em 2018, com a Ordem do Mérito Grã-Cruz pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.
Trabalha na empresa Fravizel Engenharia, na Área de desenvolvimento florestal. Licenciado em Ciências florestais e Recursos Naturais, com experiência em desenvolvimento de projetos e engenharia de processos
Formado Engenharia Agricola pela Escola Superior Agrária de Coimbra, desenvolve o seu trabalho na Bayer CropScience desde 2012. Atualmente no departamento de Marketing em Portugal, Reinaldo Pereira é responsável pela ativação de Campanhas de Criação de Demanda, e está intimamente ligado à implementação e desenvolvimento de projetos de Inovação, Sustentabilidade e Agricultura Regenerativa que a Bayer desenvolve e coloca ao dispor dos agricultores.
Trabalho no mundo da rega á 28 anos , dos quais dediquei os primeiros 10 á execução de projectos e instalação de Sistemas de Rega.
Estando desde 2005 até ao dia de hoje dedicado ao desenvolvimento e implantação no mercado português dos productos fabricados e comercializados pela Irritec, sendo um dos elos de ligação entre a Irritec Ibéria e os nossos distribuidores e instaladores.
Em paralelo por razões familiares sempre estive ligado ao mundo agrícola no acompanhamento das produções e na gestão das nossas propriedades em geral e em particular nas Vinhas e Olivais.
É Engenheiro Florestal e é atualmente o Diretor de Operações do ModpoW SL. É responsável por diferentes projetos e serviços de consultoria em Espanha e Portugal. A sua especialidade são os estudos de exploração (setorização, solos, etc.) e as estratégias de rega e fertilização baseadas na deteção e análise.
Engenheiro agrónomo, especializado na gestão de empresas agrícolas, tendo iniciado a sua carreira em Inglaterra a gerir activos agrícolas para a Família Real Inglesa, tendo depois começado a trabalhar na Península Ibérica como responsável da Agromillora em Portugal, onde aprofundou o seu trabalho e conhecimento em culturas permanentes de lato valor , Nos últimos anos tem trabalhado na gestora de activos Bolschare Agriculture onde começou como Diretor de Operações e desde 2023 é CEO, onde gere a carteira agrícola de 2 fundos de investimento, gerindo atualmente mais de 6000 hectares numa carteira dividida entre olival, amendoal, nogueiraz e pistáchio.